Pacote Aruanã 4 DIAS.

Roteiro

              Paga-se um depósito de 50% do valor total quando se reserva o passeio. O pagamento é feito através do nosso parceiro PayPal. O pagamento é completamente seguro e encriptado, e está coberto pela cobertura da proteção dos compradores do PayPal. O depósito garante a sua reserva, e assegura que temos um guia turístico disponível para você nas datas escolhidas. O seu depósito não é reembolsável. Pagará o montante restante quando chegar a Manaus. Aceitamos dinheiro como pagamento.

            

Itinerário.

 

Primeiro dia.

 

Em Manaus, o passeio se inicia no porto de Manaus; CEASA. Subindo num barco rápido até o porto de Careiro da Várzea. Subirá numa van até a comunidade do Araçá, lá pegará uma lancha rápida até o jungle lodge.

TODO ESSE TRANSFER É FEITO COM UM GUIA. FLUENTE EM PORTUGUÊS E INGLÊS.

 

Chegando no Lodge por volta das 11:30, o Guia irá lhe mostrar suas acomodações e depois irá almoçar, podendo você escolher comida vegetariana ou kosher.  Como o clima Amazônico é bem quente. Após as 15:00 PM,  Inicia a pesca da piranha.

Com um guia nativo, você irá navegar por pequenos rios em volta do Lago Mamori, para pesca da piranha com vara.  Retornando para o Lodge no fim da tarde, para observar o pôr-do-sol amazônico do Lodge.  Observando ainda, alguns pássaros diurnos voltando para o ninho, onde poderá registrar em fotos e vídeos. Após o jantar, o guia irá lhe convidar para iniciar a atividade de focagem de jacaré, fazendo subindo numa lancha, indo em busca dos jacaré a noite na selva. Quando encontrado o guia nativo jogará a luz da lanterna no olho do jacaré e imobilizando ele temporariamente, em seguida ele irá pegar um pequeno para lhe explicar sobre a espécie e as informações de hábitos do animal, logo ele soltará o jacaré de volta no rio, todo essa atividade é feita com extremamente segurança para os animais e para os turistas. Nenhum dano é causado ao animal. Posteriormente retorno para o lodge.

 

                Segundo dia.

Ao amanhecer, antes do café da manhã, o guia irá lhe convidar para observações de pássaros, O lago Mamori é cheio de vida, e pela manhã é repleto de pássaros. Como Ararás, Tucanos, Jacú-Cigano, Papagaios, Japiim, Gavião-Panema, Águia-pescadora, Garça-Moura e Uirapuru. Após o café da manhã, você poderá receberá instrução de caminhada na selva, com o guia nativo, ele lhe ensinará como obter comida e água e noções básica de localização. Após o almoço, o guia lhe convidará para caminhada na selva, onde durará em média de duas a três horas, durante a caminhada é necessário silêncio, durante a caminhada é possível observar alguns animais, como preguiças, macacos, tarântulas, cutias, pacas, depende da sorte do aventureiro.

Ao achar um local para acampar, o guia irá lhe ensinar como fazer um abrigo na selva, como fazer fogo. Após armar a rede e preparar o acampamento, você com o guia nativo buscará por alimento no rio, inicia a pesca com arpão. Focando a lanterna no rio, o peixe vem até a superfície e é a hora que se usa o arpão. Voltando para o acampamento e fará um churrasco com o que foi pescado ou se preferir para os vegetarianos, há muitas frutas e legumes diferentes na selva que são comestíveis e de boa degustação. Se desejar frango ou arroz, podemos trazer da pousada. Após o jantar é a hora de dormir na selva.  Alguns turistas falam quando voltam da selva, que dormir na selva é um dos momentos mais inesquecível, por conta dos sons e da vista do céu, algo que se sente de corpo e alma, algo instintivo, selvagem e místico.

       Terceiro dia.

Inicia com um café da manhã na selva, com comidas obtidas na selva, após isso, seguirá até a casa nativa, onde um povo local (cabloco), após o café-da-manhã, inicia o passeio nas muitas aldeias de nativos da selva amazônica, aprenderá com o guia sobre o modo de vida e como eles fazem para obter alimentos e o cultivo de agrícola dos ribeirinhos, aprenderá sobre o processo da mandioca e fabricação da farinha. Observará como vive o povo nativo da selva amazônica, sem energia elétrica, irão fazer uma refeição na casa nativo com os nativos e apoós o almoço, Usaremos pequenas canoas e remos para tentar fazer o mínimo ruído possível para não afugentar os animais. Também faremos a observação de aves, e passaremos o tempo a apreciar o pôr-do-sol. Após o pôr-do-sol, voltaremos à comunidade nativa.

Ao anoitecer, seguiremos para a  pescar com arpão com os nativos. Buscaremos também localizar algumas cobras venenosas nas copas das árvores. Posteriormente, nessa atividade noturna, retornaremos para a  casa dos nativos, onde jantaremos. Comeremos o peixe pescarem durante a nossa pesca com arpão nos pequenos rios amazônicos. Esta noite pernoitamos na casa da família nativa com redes e redes mosqueteiras.

Quarto dia.

Acordamos às 7:00 para tomar o café da manhã. Após o café da manhã, sairemos da casa nativa para as nossas últimas caminhadas ou canoagem, dependendo da estação do ano. Se for estação seca, faremos uma caminhada na selva flutuante. Se for época de chuva, visitaremos a mesma selva flutuante em canoas. Há uma grande possibilidade de ver uma jibóia a boiar na selva. Após a caminhada/canoa para a selva flutuante, voltaremos para o alojamento onde almoçaremos. Depois do almoço, terá tempo para relaxar e preparar as suas coisas para partir às 14:00. Regressaremos a Manaus da mesma forma como viemos. Chegaremos a Manaus às 16:00 e o nosso motorista levá-lo-á do porto de Ceasa de volta ao seu hotel e é o fim da nossa Aventura.

  • Café da manhã
  • Almoço
  • Jantar
  • Translado do escritório até a pousada Mamori